Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

Equipe da EMATER-RS se reúne com secretário Fantinel

Publicação:

A reunião teve como tema o enfrentamento à pobreza rural.
A reunião teve como tema o enfrentamento à pobreza rural.

Na tarde de quinta-feira (19/01), o secretário Beto Fantinel se reuniu com equipe da EMATER-RS. No encontro, membros da entidade apresentaram dados sobre programas em execução de combate à vulnerabilidade social no campo e foram debatidas propostas para o enfrentamento à pobreza rural.

O titular da Secretaria de Assistência Social (SAS) entregou à equipe da EMATER-RS o Relatório de informações sobre a situação das famílias de agricultores familiares inscritas no Cadastro Único RS. Atualmente, existem 48 mil famílias de agricultores familiares cadastradas no CadÚnico.

“Nossa reunião com a EMATER-RS teve o objetivo de começarmos a buscar evidências para a formulação de novas políticas de atenção ao público da agricultura familiar inscrito no CadÚnico, isto é, políticas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade no RS. Queremos proporcionar a emancipação socioeconômica desse público por meio da geração de emprego e renda para essas pessoas”, disse Fantinel. Ele reforçou que o combate à pobreza, tanto no meio urbano como rural, é um compromisso de sua gestão.

Texto: Ascom SAS

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social