Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Desenvolvimento Social

Início do conteúdo

Estão abertas as inscrições para o projeto Varejo Social

Publicação:

-
-

O projeto Varejo Social está com as inscrições abertas até o dia 09/02. Patrocinada pelo Instituto Lojas Renner, pilar social da Lojas Renner S.A. e aprovada pelo Programa de Incentivo à Inclusão Social (Pró-Social), que financia projetos de assistência social por meio de incentivo fiscal às empresas que pagam ICMS, a iniciativa prevê a seleção, através de edital público, de 10 (dez) Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que possuam brechó. As OSCs selecionadas receberão apoio financeiro no valor máximo de R$ 15 mil, divididos em até três parcelas.

Além do repasse do recurso, o objetivo do Varejo Social é promover a capacitação das entidades, melhorando suas habilidades de vendas e a qualificação dos espaços, por meio do acompanhamento dos projetos selecionados durante todo seu desenvolvimento, oferecendo apoio técnico e buscando o atingimento de metas.

A diretora do Departamento de Projetos Estratégicos da Secretaria de Assistência Social (DPE/SAS), Gisa Nunez, lembra que muitas OSCs recebem roupas e utensílios de doação e realizam a venda desses produtos em brechós como meio de captar recursos para suas atividades. “O trabalho de apoio e assessoria que o projeto Varejo Social propôs contribui para que estas organizações qualifiquem essa modalidade de geração de renda através de consultoria em empreendedorismo e também por meio do repasse de valores, para que possam qualificar seus espaços de venda. É uma bela parceria entre governo, entidades de assistência social da sociedade civil e empresas”, avalia.

“O propósito do Instituto Lojas Renner é transformar vidas por meio da moda e nossa atuação está focada no fomento de ações para o fortalecimento do empreendedorismo, gerando renda e proporcionando condições para que as pessoas possam se desenvolver e viver de acordo com suas próprias aspirações”, destaca o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto. “Neste sentido, estamos muito entusiasmados em fazer parte do projeto Varejo Social, que vai oportunizar crescimento e qualificação dos bazares sociais, contribuindo para a melhoria dos espaços, geração de renda e preservação do meio ambiente”, comemora.

As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: varejosocial@gmail.com

Para mais informações, acesse: 

https://www.institutolojasrenner.org.br/pt_br/2023/01/edital-varejo-social

Texto: Ascom SAS

SEDES - Secretaria de Desenvolvimento Social