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Agência FGTAS/Sine de Lajeado volta ao atendimento remoto nesta quarta-feira

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Agência FGTAS/Sine de Lajeado volta ao atendimento remoto
Agência FGTAS/Sine de Lajeado volta ao atendimento remoto - Foto: Divulgação
Por Ascom/Stas e Ascom/FGTAs

Depois de abrir as portas ao público na última segunda-feira, a Agência FGTAS/Sine de Lajeado volta a atender pelos canais digitais partir desta quarta-feira (13/05). A região onde fica a cidade é a única no Rio Grande do Sul com bandeira vermelha, conforme parâmetro do governo do Estado para liberar ou proibir atividades durante a pandemia do novo coronavírus. Um servidor apresentou, ainda, atestado médico e os demais colegas estão no grupo de risco. Portanto, a Direção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) decidiu retomar o atendimento remoto. Nos próximos 15 dias, serão atendidos somente os trabalhadores que já tinham feito o agendamento prévio.

O cidadão pode encaminhar o benefício do seguro-desemprego pela internet. Se o sistema notificar pendências, pode entrar em contato pelo telefone (51) 3284-6000 ou enviar e-mail para fgtas@fgtas.rs.gov.br, para que seja fornecido auxílio nas situações de seguro empregado doméstico, seguro com alvará judicial, seguro por término de contrato ou se o sistema acusar confirmação no posto e divergência de dados cadastrais.

Ao todo, 126 agências estão com os atendimentos presenciais. Levando em consideração as particularidades de cada município a agência de Gravataí, além das unidades Azenha, na capital, e TudoFácil (no Centro e na Zona Sul de Porto Alegre), vão permanecer fechadas. Os atendimentos por meio dos canais virtuais nestas localidades seguem normalmente. Todas as agências coordenadas FGTAS estão atendendo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, seguindo todas as normativas do Ministério da Saúde e do decreto do governo do Estado que determinam cuidados com os ambientes, com a higienização e a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) aos agentes aptos para o atendimento ao público, assim como para os que buscam o serviço.

Como solicitar o benefício pela internet

• O trabalhador pode realizar o encaminhamento do benefício seguro-desemprego pela internet após sete dias da dispensa, por meio do aplicativo Carteira de Trabalho Digital
• Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa.
• Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.
No portal www.gov.br também pode ser encaminhado o benefício.

Serviço

Mais informações no site da FGTAS: www.fgtas.rs.gov.br

Dúvidas, esclarecimentos e informações: fgtas@fgtas.rs.gov.br ou (51) 3284-6000

Programa Gaúcho do Artesanato (PGA): (51) 3226-3055 ou artesanato@fgtas.rs.gov.br

Centro Humanístico Vida: (51) 3340-0025 ou vida@fgtas.rs.gov.br

Clique aqui e acesse listagem com endereços e contatos das Agências Sine no Estado

 

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