Divisão de Registros
Para solicitar a concessão e atualização da certidão de registro e a classificação de OSCIP, é preciso acessar o sistema GSS abaixo.
Gerenciamento dos Sistemas Sociais (GSS)
Acesse o manual de utilização do sistema no link a seguir.
Manual de utilização do Sistema GSS
IMPORTANTE 1: O cadastro do administrador e a solicitação de atualização das certidões poderão ser solicitados somente a partir do mês do vencimento.
LISTA DE DOCUMENTOS PARA FAZER A SOLICITAÇÃO:
- ATUALIZACAO DE CERTIDAO DE REGISTRO
- CONCESSAO DE CERTIDAO DE REGISTRO
- CONCESSAO E ATUALIZACAO DE CERTIDAO DE OSCIP
IMPORTANTE 2: Conferir/alterar todos os dados e salvar a respectiva aba, pois o cadastro é de responsabilidade da Entidade.
IMPORTANTE 3: Documentos enviados somente via Portal, devendo seguir os padrões:
1) Digitalizados:
* no sentido correto (vertical);
* separadamente, ou seja, um arquivo para cada documento;
2) Arquivos salvos em PDF;
3) Arquivo renomeado, com o nome do documento;
4) Extensão do arquivo não poderá ultrapassar 999KB
5) Documentos com mais de uma página, digitalizar em um único arquivo;
6) Autenticação no verso, não é necessário digitalizar;
7) Anexar somente, os documentos listados no Cheklist;
8) Iniciar o processo somente quando estiverem com a documentação completa.
- Contato: (51) 3288-6500/3288-6501/3288-6502/3288-6503
- Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 14h às 17h.