Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Assistência Social

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Divisão de Registros

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Acesse o manual de utilização do sistema no link a seguir.

Manual de utilização do Sistema GSS

IMPORTANTE 1 – O cadastro do administrador e a solicitação de atualização das certidões poderão ser solicitados somente a partir do mês do vencimento.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
LISTA DE DOCUMENTOS PARA FAZER A SOLICITAÇÃO:                                                                                                                                                                                                                                                            
ATUALIZAÇÃO DE CERTIDÃO DE REGISTRO
ATUALIZAÇÃO DE CERTIDÃO DE UTILIDADE PÚBLICA
CONCESSÃO DE CERTIDÃO DE REGISTRO
CONCESSÃO DE CERTIDÃO DE UTILIDADE PÚBLICA
CONCESSÃO E ATUALIZAÇÃO DE CERTIDÃO DE OSCIP
                                                                                                                                                                          
IMPORTANTE 2: Conferir/alterar todos os dados e salvar a respectiva aba, pois o cadastro é de responsabilidade da Entidade.                                                                                                                                                                                           
IMPORTANTE 3: Documentos enviados somente via Portal, devendo seguir os padrões:  
  1) - Digitalizados:
       - no sentido correto (vertical);
       - separadamente, ou seja, um arquivo para cada documento;
  2) - Arquivos salvos em PDF; 
  3) - Arquivo renomeado, com o nome do documento;
  4) - Extensão do arquivo não poderá ultrapassar 999KB
  5) - Documentos com mais de uma página, digitalizar em um único arquivo; 
  6) - Autenticação no verso, não é necessário digitalizar;
  7) - Anexar somente, os documentos listados no Cheklist;
  8) - Iniciar o processo somente quando estiverem com a documentação completa.   
                                                                                                                                                                           
MODELO REQUERIMENTO CERTIDÃO DE REGISTRO
MODELO REQUERIMENTO CERTIDÃO DE UTILIDADE PÚBLICA
                                                                                                                                                                        
Para concessão e atualização das certidões de Registro e Utilidade Pública, as entidades podem acessar o sistema no link: prosocial.rs.gov.br

Contato: (51) 3288-6500/3288-6501/3288-6502/3288-6503 

Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

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