Assistência Social inicia coleta de dados para o Diagnóstico Situacional das Políticas Públicas para Pessoa Idosa nos Municípios
Publicação:

Até segunda-feira (07), a Unidade Especial de Atenção à Pessoa Idosa, da Secretaria de Assistência Social (SAS) estará coletando dados sobre as políticas públicas municipais para a Pessoa Idosa.
O objetivo é mapear os serviços e equipamentos disponibilizados. Cada prefeitura recebeu um e-mail para preenchimento de formulário via plataforma Google forms .
Pelos dados do censo IBGE 2022, o Rio Grande do Sul é um dos estados mais envelhecidos do País, 19% da população já é idosa. Por isso, as políticas para essa população é uma prioridade para gestão estadual.
O secretário Beto Fantinel explicou a iniciativa. “Para desenvolvermos políticas de Estado para a população idosa precisamos conhecer a realidade nos municípios. Este mapeamento é fundamental para o financiamento dos serviços já existentes e também para a criação de novos serviços, programas e projetos para a população idosa gaúcha”, informou.
Mais informações pelo e-mail: pessoaidosa@social.rs.gov.br.
Acesse o Censo IBGE 2022 aqui.