CIB define a composição de sua câmara técnica
Publicação:

Na segunda reunião de 2023, realizada nesta quinta-feira, 25, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na Secretaria de Assistência Social (SAS) definiu a composição da câmara técnica para definição dos critérios de partilha dos recursos destinados ao cofinanciamento da assistência social no Estado. A Câmara Técnica será composta por nove integrantes que representam o Coegemas e a SAS.
A reunião foi coordenada pelo secretário Adjunto da SAS, Gustavo Saldanha e contou com a participação de integrantes da SAS, do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).
“Para avançarmos no cofinanciamento de políticas de assistência social precisamos estar alinhamos. Necessitamos caminhar juntos na construção da nova Política de Assistência Social no RS”, disse Saldanha.
CIB - A Comissão Intergestores Bipartite consiste na instância estadual destinada à interlocução de gestores, constituídas por representantes do estado, indicados pela Secretaria Estadual de Assistência Social ou congênere e por representantes dos municípios, indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS).
Como instância na qual se concretiza a gestão compartilhada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em âmbito estadual, a CIB deve pactuar a operacionalização da gestão e organização do sistema, definindo estratégias para implementar e operacionalizar a oferta de serviços e benefícios em âmbito estadual.