Equipes da Assistência Social auxiliam o cadastramento dos atingidos em 13 municípios

pessoas escrevendo nos formulários
imagem dos cadastradores - Foto: Asscom SAS

Desde o inicio da semana a Secretaria de Assistência Social (SAS) está com equipes fixas no Vale do Taquari, nos municípios mais atingidos pelo ciclone extratropical.

Com reforço das equipes montadas pela ação Força Estadual do SUAS, com servidores de municípios de cidades não atingidas, as equipes vão orientar e  auxiliar no cadastro das pessoas desabrigadas, desalojadas e atingidas, organizando os perfis para análise e inserção no programa Volta Por Cima . Também vão visitar os abrigos para identificar as necessidades.

“Diariamente acompanhamos os trabalhos nesses municípios mais atingidos. Nossas equipes, e  de várias secretarias municipais de assistência social,  auxiliaram na organização dos locais de cadastramento. Agora com o Volta Por Cima já  anunciado inicia o trabalho de inserção dos cadastros no portal. Esse trabalho é intenso e estamos em uma força conjunta para acelerarmos essa coleta de dados dos que precisam da ajuda nesse momento “, disse o secretário Beto Fantinel, que durante toda a semana está visitando a região.

Locais para cadastramento

Arroio do Meio

CRAS - Endereço: Rua Gustavo Wienands, 485
Defensoria Pública- Endereço: Rua Gustavo Wenandts, 46

Colinas
CRAS- Endereço: Rua Olavo Bilac, 226, salas 08 e 09.

Cruzeiro do Sul
Câmara de Vereadores  -Endereço: Rua São Gabriel, 72

Dois Lajeados
Ginásio Municipal- Endereço:  Doutor Carlos Leal, 47, centro