FPE participa da 2ª edição do projeto Meu Primeiro Mergulho
Realizada em Capão da Canoa, ação proporcionou atividades de lazer para crianças e adolescentes acolhidos na instituição
Publicação:

A convite da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), a Fundação de Proteção Especial (FPE), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), participou da segunda edição do projeto Meu Primeiro Mergulho, realizado no último sábado (22/2), no Largo Baronda, em Capão da Canoa. A iniciativa, que integra a Operação Verão Total, buscou propiciar um dia de lazer e diversão no litoral para crianças e adolescentes em acolhimento na entidade.
A ação promoveu atividades de esporte e lazer à beira-mar durante todo o dia. Pela manhã foram ministradas oficinas por atletas da Federação Rio-grandense de Muay thai e Kickboxing e da Federação Gaúcha de Judô. No período da tarde, a Brigada Militar trouxe diversas atrações com seu programa itinerante – como um circuito que simula situações de trânsito para conscientização de boas práticas no dia a dia – e disponibilizou aparelhos para atividades físicas e brincadeiras.
Em seguida, após receberam medalhas de participação, as crianças e adolescentes desfrutaram de um banho de mar, sob a supervisão do Corpo de Bombeiros. Ao todo, cerca de 20 acolhidos dos Núcleos de Abrigos Residenciais (NAR) Norte e Belém Novo, localizados na capital, foram beneficiados pela ação.
A iniciativa contou ainda com a parceria do Ministério Público do Estado (MP-RS), que indicou a FPE como entidade participante desta edição do Meu Primeiro Mergulho; do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete); do Programa Polícia de Proximidade da Brigada Militar; e da prefeitura de Capão da Canoa.
Texto: Asscom FPE / Edição: Asscom Sedes