Mais de 400 pessoas receberam atendimento pela Sedes durante a Central Cidadania
O serviço ofertado pela Sedes foi um dos cinco mais procurados durante o mutirão
Publicação:
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) participou, entre os dias 17 e 23 de junho, do mutirão Central Cidadania, no estacionamento do Shopping Total, em Porto Alegre. A iniciativa, que reuniu 41 instituições, foi organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e pelo Tribunal de Justiça do Estado, e teve como objetivo atender, prioritariamente, a população desabrigada ou em situação de vulnerabilidade.
No total, a Sedes prestou mais de 433 atendimentos orientativos sobre os programas sociais do governo do Estado como o programa Volta Por Cima e doações via PIX para o SOS Rio Grande.
“Essa ação, realizada em parceria com outras instituições do Estado, foi muito importante para ajudar aquelas pessoas que estão lá na ponta e que foram atingidas pelos eventos meteorológicos. Nossa equipe da Sedes conseguiu, nestes dias, atender a comunidade e prestar informações sobre os benefícios sociais que são fundamentais para que essas pessoas consigam retomar suas vidas”, comentou o secretário da Sedes, Beto Fantinel.
Durante o mutirão, os cidadãos puderam realizar a consulta e emissão de segundas vias de certidões de nascimento e casamento, da carteira de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros documentos. Também foram prestados serviços de perícia médica e orientação jurídica.
Esta primeira edição recebeu 4.814 pessoas e realizou 10.148 atendimento. Para conferir os atendimentos por instituição, clique aqui.