Secretário Fantinel recebe homenagem por trabalho realizado à frente da Sedes
Publicação:
Na manhã desta quarta-feira (25/9), o secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, foi homenageado pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) durante a reunião de diretoria da entidade, em Porto Alegre. Na ocasião, Fantinel recebeu do presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, o Troféu Agert, pelo trabalho desenvolvido na pasta.
Durante o encontro, Fantinel apresentou um panorama de todas as ações da secretaria e o impacto das políticas públicas na vida das pessoas que estão em vulnerabilidade social no Rio Grande do Sul, principalmente após os eventos climáticos que atingiram o Estado. Reforçou ainda a importância da transparência de dados trazida pelos monitoramentos inéditos que estão sendo desenvolvidos pela equipe da Sedes, que possibilitam informar o real quadro social gaúcho por meio de parâmetros oficiais de pesquisa.
“São muitos os desafios que os eventos climáticos nos apresentaram, e os primeiros a serem atingidos são os mais vulneráveis e os que mais perdem são os mais pobres. Não existe um estado que possa se desenvolver se não enfrentarmos a desigualdade social. Por isso temos que prover o básico para as pessoas para que possamos evoluir como sociedade”, destaca Fantinel.
Outro ponto abordado pelo secretário foi o fortalecimento da pasta e a maior visibilidade para as pautas socioassistenciais, recebendo mais investimentos para trabalhar iniciativas como reestruturação de equipamentos de assistência social, recordes de destinação de emendas parlamentares, aumento de propostas socioassistenciais eleitas na Consulta Popular, auxílios para os atingidos pelos eventos climáticos, atenção à primeira infância, segurança alimentar, entre outras.
“Entregamos esse troféu pelo trabalho brilhante e que precisa continuar sendo feito para o bem do Rio Grande do Sul. Esta é a nossa homenagem e carinho”, declara o presidente da Agert, Roberto Melão.