Sedes realiza reunião de alinhamento de trabalho com servidores sobre novas frentes de trabalhos
Objetivo é coordenar uma força de trabalho para atuar em resposta às situações causadas pelas enchentes
Publicação:

Na tarde desta segunda-feira (3/6), foi realizada uma reunião extraordinária com todos os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a fim de alinhar as atividades em relação às novas frentes de trabalho que surgiram por causa das enchentes no Estado. Realizado no Centro Administrativo de Contingência (CAC), o encontro foi uma convocação do secretário da Sedes, Beto Fantinel, e do secretário adjunto da pasta, Gustavo Saldanha.
Além da apresentação das novas frentes de trabalho, o objetivo também foi promover um reencontro com as diversas equipes e esclarecer dúvidas a cerca dos procedimentos administrativos de recursos humanos. “O intuito, além de nos reencontrarmos, é organizarmos a nossa força de trabalho e compreender as situações individuais dos colaboradores da Sedes, para que todos possam participar da estruturação das políticas públicas nesse momento”, destaca Fantinel.
Entre os novos desafios da secretaria, estão a operacionalização de programas como Auxílio Abrigamento, Aluguel Social, Estadia Solidária e o Volta Por Cima. Já as atividades envolvem o constante monitoramento dos abrigos para a atualização do BI, que oferece os dados oficiais do Governo do Estado sobre os locais de acolhimento emergencial. Outras ações relevantes são a segurança alimentar e nutricional e políticas públicas para crianças, adolescentes, e pessoas idosas.
O secretário adjunto da pasta falou sobre a importância de dar, cada vez mais, uma resposta à sociedade gaúcha. “É um momento de ressignificar nossas atividades e reescrevermos a nossa história e a das pessoas que precisam de nós”, destaca.