Estado firma contrato para acolhimento de pessoas com deficiência
Ao todo, 22 pessoas receberão atendimento de acolhimento institucional de longa permanência
Publicação:
A Fundação de Proteção Especial (FPE), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), firmou um contrato com a Casa de Saúde Menino Jesus de Praga (CSMJP) que visa o atendimento de 22 acolhidos, pessoas com deficiência, adultos ou crianças, que necessitam de serviço de acolhimento institucional de longa permanência e de cuidados de média e alta complexidade de saúde. A prestação do serviço terá vigência de um ano, podendo ser renovada por até 10 anos.
“Esse é um passo importante e estou muito convicto de que esta parceria só tem a avançar. A Fundação terá um papel fundamental para assegurar a qualificação do acolhimento, além de orientar e fiscalizar o trabalho realizado, o que está dentro das suas atribuições”, enfatizou o secretário da Sedes, Beto Fantinel.
A equipe da FPE passará a fazer o acompanhamento técnico do contrato, garantindo o comprimento das regras do edital referente às instalações físicas, possuir profissionais habilitados, serviços essenciais como alimentação e higienização, entre outras.
“Esses acolhidos passarão contar com serviços especializados de saúde e assistência social, de acordo com as especificidades de cada um. Isso é um avanço significativo,” disse o presidente da FPE, Jones Martins.
“O contrato vem validar nosso compromisso com o Estado, oferecendo este espaço super importante, numa parceria para atendimento de alta e média complexidade. Isso mostra para todo o Brasil que é possível realizar esse trabalho de acolhimento oferecendo qualidade de vida aos que chegam a nossa casa”, destacou a vice-presidente da CSMJP, Jaqueline Pesce.