Governo do estado marca presença em seminário sobre a Juventude em Brasília
Publicação:

Representantes do Departamento de Políticas para a Juventude da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Departamento de Políticas para Criança, Juventude e Adolescente da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) participam, entre os dias 30 e 31 de março de 2023, do Seminário Nacional de Gestores e Gestoras de Juventude, em Brasília.
O seminário tem o objetivo de debater diretrizes e desafios institucionais para implementação das políticas públicas para as juventudes no país. Com esse intuito, estão sendo realizados debates sobre a Política Nacional de Juventude e uma oficina sobre o ID Jovem, um programa para jovens de baixa renda.
A participação de representantes do estado no evento tem o foco de auxiliar no trabalho que é desenvolvido na elaboração de políticas públicas para a juventude. Para isso, apresentarão, durante a Plenária Nacional dos Gestores e Gestoras Estaduais - Boas práticas e atuação dos órgãos gestores estaduais da juventude, as expectativas de ações para as políticas de Juventude no RS.
De acordo com a socióloga da SAS, Bruna Koerich, "um espaço como esse é de extrema importância para que as ações voltadas para a juventude no Rio Grande do Sul estejam alinhadas com as diretrizes nacionais e possam ser potencializador em termos institucionais e orçamentários".
A estimativa da organização é de que cerca de 200 pessoas, de todo o Brasil, participem do evento.
Texto: Andréa Ortis/Asscom SAS