Prazo para cadastramento no Auxílio Abrigamento é prorrogado

Auxílio Abrigamento
.

Gestores municipais têm até 17 de julho para preenchimento do plano de ação para o cofinanciamento extraordinário do Serviço de Proteção em Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública para Alojamentos Provisórios – o Auxílio Abrigamento. O novo prazo foi divulgado nesta quarta-feira (3/7), pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em portaria publicada no Diário Oficial do Estado. O primeiro lote de pagamento do auxílio foi pago na terça-feira (2/7) para 19 municípios.

Após o preenchimento no site do Sistema Estadual de Gestão Digital de Assistência Social (Segdas), o plano deverá ser deliberado pelo Conselho Municipal de Assistência Social até o dia 17 de julho.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail feas@social.rs.gov.br e pelo site da Sedes.

Auxílio Abrigamento

O município receberá o valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por pessoa abrigada em alojamento provisório e cadastrada na Plataforma Aproxima RS do governo do Estado. A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.

Para recebimento do recurso, o município deverá preencher os requisitos da Portaria Sedes 48/2024.

Texto: Asscom Sedes