SAS presente em seminário de Gestão Pública

-

Os desafios da Assistência Social foi tema de palestra proferida pelo secretário Beto Fantinel na manhã desta quinta-feira (16) no seminário de Gestão Pública realizado no Hotel Nacional INN em Porto Alegre.

Um público composto por vereadores e gestores públicos de 5 municípios gaúchos acompanhou atentamente a apresentação da estrutura e principais metas da SAS. Primeira Infância, Fundo Estadual do Idoso, Segurança alimentar, Cadastro Único e o novo Bolsa Família foram os temas que mais geraram perguntas dos participantes.

O secretário destacou a importância dos municípios estarem preparados e aptos a participarem dos editais de convênios e parcerias. “Os municípios precisam ter seus Fundos, seus Conselhos, para conhecerem os passos e se habilitarem aos vários editais que teremos. Em breve já abriremos um do Fundo Estadual do Idoso. Fiquem atentos”, informou.