Secretarias Municipais de Assistência Social podem se inscrever para recebimento de kits de computadores do Programa Sustentare

-

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) publicou, nesta terça-feira (15/10), uma manifestação de interesse para habilitação de Secretarias Municipais de Assistência Social ao recebimento de computadores recondicionados do Programa Sustentare. O objetivo da ação é equipar as pastas e seus equipamentos e, assim, contribuir para a melhoria dos serviços socioassistenciais.

Para aderir à chamada, as secretarias interessadas devem enviar uma manifestação de interesse para o e-mail doacaodecomputadores@social.rs.gov.br até o dia 25 de outubro de 2024. O modelo do requerimento está disponível aqui.

A seleção será feita pela Sedes de acordo com a ordem de recebimento dos e-mails. Os computadores serão entregues na Unidade Parceira do Programa Sustentare, em Porto Alegre, com data e o local de entrega a serem definidos. Caberá aos municípios a retirada e a entrega das unidades.

Quantitativo de computadores por município

A quantidade de computadores distribuída será definida com base no porte populacional do município, seguindo a tabela abaixo:

-

Os computadores a serem distribuídos possuem, no mínimo, as seguintes configurações:

• 8GB de memória RAM
• Processador Intel Core i5 de 5ª geração ou equivalente