Novos membros do CEAS são eleitos para a gestão 2025-2027
Publicação:

Nesta quarta-feira (26/3), tomaram posse os novos membros da mesa diretora do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Sul (CEAS). A gestão 2025 – 2027 é composta por representantes da sociedade civil e do governo estadual.
“As portas da Sedes estão abertas e estamos disponíveis para o diálogo. Temos que ter uma gestão forte, que avance cada vez mais, com apoios técnicos e capacitações. Esse fortalecimento é um desafio e o Conselho é fundamental para essa construção”, falou o secretário adjunto da Sedes, Gustavo Saldanha.
O presidente do CEAS que entregou o cargo, Becchara Miranda, que também é diretor do Departamento de Assistência Social da Sedes, falou sobre a sua gestão no conselho. “Encerro esses dois anos de mandato com a certeza que atuamos de maneira conjunta à gestão, com parceria e o respeito necessário para que pudéssemos ter as aquisições precisas em tempo hábil para o atendimento da política pública de assistência social”, destacou Miranda.
Uma das principais tarefas do CEAS é aprovar a Política Estadual de Assistência Social, Controlar e fiscalizar os serviços prestados por todas as entidades beneficentes de Assistência Social, cujos recursos são oriundos das imunidades e renúncias fiscais; contribuir para a efetivação e o aprimoramento da Política Pública de Assistência Social, entre outros.
Conselho Estadual de Assistência Social
Criado pela Lei Estadual nº 10.716/96, e vinculado à estrutura da Sedes, o CEAS é uma instância de deliberação do sistema descentralizado e participativo de assistência social, de caráter e composição paritária entre governo e sociedade civil. Entre suas várias competências está a de zelar pela efetivação do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social.
A publicação oficial dos novos componentes da mesa diretora sairá nos próximos dias no Diário Oficial do Estado (DOE).